domingo, 20 de junho de 2010

Regulamento do Torneio de Futsal4x4

REGULAMENTO DO TORNEIO DE FUTSAL 4x4
Lobelhe do Mato

1º- O presente Regulamento define as regras do Torneio de Futsal 4x4 organizado pelos Malinos a realizar em Lobelhe do Mato.
2º- O Torneio decorre no Polidesportivo de Lobelhe do Mato.
3º- O torneio destina-se a equipas de jogadores masculinos dos 14 aos 100 anos.
4º- A aplicação do presente regulamento carece do conhecimento de todo o texto, quer por parte dos jogadores e equipas participantes, quer por parte de todos os intervenientes e colaboradores da organização.
5º- A cada equipa é fornecido um dossier com o Regulamento e impressos diversos, assim como regras do jogo.
6º- Ao preencher e assinar a ficha de inscrição, cada equipa aceita o presente
regulamento, bem como as regras do Jogo.
7º- As inscrições são efectuadas junto da Organização.
8º- Aquando da inscrição, cada equipa adulta masculina efectua o pagamento do prémio de inscrição [50"bolas" (cinquenta bolas)] sem o qual não é considerada inscrita.
9º- O prazo de inscrições decorre até Quarta-feira, dia 21 de Julho de 2010, às 21 horas.
10º- As inscrições são condicionadas ao mínimo de 15 equipas.
11º- Cada equipa, no acto de inscrição, terá de inscrever, no mínimo, 6 jogadores e, no máximo, dez. Nesse acto, devem ser apresentadas fotocópias dos Bilhetes de Identidade ou cartão de cidadão de todos os jogadores, declarações de participação individual e em caso dos jogadores menores de idade, declarações de autorização do encarregado de educação, acompanhada de fotocópia do BI do responsável pela autorização. As fotocópias do BI do Responsável da equipa e do Treinador podem ser apresentada até ao início do primeiro jogo.
12º- No caso de eventuais desistências a organização não restitui valores pagos para efeitos de inscrição.
13º- O Torneio inicia-se a 23 de Julho de 2010, e realiza-se semanalmente às Sextas, Sábados e Domingos.
14º- Torneio desenrola-se em duas fases. A primeira é composta por séries. A segunda consiste em partidas de eliminação até ao jogo da Final. Até à hora do sorteio referido no ponto seguinte a Organização pode alterar o sistema do torneio, comunicando essa alteração às equipas inscritas.
15º- Na Quarta-Feira, dia 21 de Julho, pelas 21:30 horas, no centro Social de Lobelhe do Mato, será efectuado um sorteio para distribuição das equipas nas séries respectivas. A segunda fase obedece ao escalonamento pré-definido. O modo e forma de realização do sorteio são da inteira responsabilidade da Organização.
16º- O calendário de jogos será afixado e divulgado junto de todas as equipas representadas do sorteio, ou por publicação no site oficial deste Torneio (http://grupoosmalinos.blogspot.com.
17º- As equipas deverão apresentar, através do representante, do treinador ou do capitão de equipa, a lista de participação no jogo, devidamente preenchida, num prazo nunca inferior a 10 minutos da hora de cada jogo. Na falta de apresentação da lista de participação da equipa, a Organização pode considerar a equipa como ausente.
18º- Após uma tolerância máxima de 15 minutos a equipa considera-se ausente e é marcada falta de comparência. Neste caso, a equipa ausente obtém derrota por três a zero. O jogo pode ainda ser realizado se a Organização e a equipa adversária aceitarem a justificação do atraso.
19º- Não serão aceites adiamentos dos jogos pré-definidos. Todavia, a Organização pode aceitar a permuta, mediante o assentimento de todos os envolvidos.
20º- A Organização mantém o direito de alterar o horário e data dos jogos durante o Torneio, avisando as equipas com a antecedência mínima de 24 horas.
21º- Na primeira fase a classificação é estabelecida de acordo com a pontuação obtida, de acordo com o seguinte: vitória-3; empate-1; derrota-0; falta de comparência-1 ponto negativo.
22º- No caso de igualdade na primeira fase são aplicados os seguintes critérios de desempate:
1º Confronto directo;
2º Diferença de golos marcados/sofridos;
3º Melhor classificação na Taça Disciplina;
4º Maior número de golos marcados;
5º Menor número de golos sofridos;
Se o empate subsistir, cabe à organização decidir sobre o critério extraordinário a adoptar.
23º- Na segunda fase, se o empate subsistir ao fim do tempo regulamentar, haverá duas partes de prolongamento, com 10 minutos cada e um intervalo de dois minutos. Se o empate se mantiver após o tempo complementar, procede-se ao desempate através da marcação de grandes penalidades. Nesse caso, efectua-se, primeiro e alternadamente, uma série de 5 pontapés por equipa (por jogadores diferentes) e, seguidamente caso o empate ainda se verifique, séries de 1 até o desempate estar resolvido (pode ser o mesmo jogador).
24º- A final realiza-se em data a marcar, decorrendo, no final do jogo, a cerimónia de entrega de prémios.
25º- Todos os jogos têm a duração de 30 minutos corridos com 5 minutos de intervalo.
26º- No final de cada jogo, o capitão e o delegado de cada equipa assinam o Boletim de Jogo. É permitida a declaração de protesto, que deverá ser indicada no Boletim de Jogo. O documento de protesto deve ser apresentado, com a devida fundamentação e por escrito, no prazo máximo de 24 horas, acompanhado com o valor de 10 "bolas" (dez). O valor será restituído no caso do protesto ser julgado procedente.
27º- A Organização delibera sobre os casos de protesto, divulgando a sua decisão no período de 24 horas aos interessados e a todos os participantes por publicação no site oficial. As decisões da Organização são soberanas e não são passíveis de recurso.
28º- Taça equipa fair-play e melhor marcador respeitam apenas à primeira fase do Torneio.
29º- A classificação da Taça Melhor Marcador obedece aos seguintes critérios:
1º Maior número de golos marcados;
2º Menor número de jogos realizados;
30º- A classificação na Taça Fair-Play obedece aos seguintes critérios:
1º Menor número de cartões vermelhos;
2º Menor número de cartões amarelos;
3º Menor numero de faltas cometidas.
30º- As classificações serão actualizadas diariamente e divulgadas no site oficial do torneio.
31º- A atribuição do prémio Melhor Guarda-redes é da inteira responsabilidade da Organização.
32º- Os elementos da Organização que se encontram na Mesa podem agir
disciplinarmente e/ou apelar aos árbitros para alguma situação anómala.
33º- As claques podem manifestar-se no apoio às equipas, mas de forma correcta. Caso isso não se verifique, a Organização pode mandar retirar a assistência e/ou agir disciplinarmente sobre a equipa respectiva.
34º- Não há apelos para os castigos disciplinares aplicados.
35º- Todos os casos omissos são supridos pela Organização.

Lobelhe do Mato, 19 de Maio de 2010
A ORGANIZAÇÂO
Os Malinos

4 comentários:

  1. A ideia é porreira, mas acho o preço de inscrição elevado, devido as condições que o campo oferece entre outras.
    Depois se forem preenchidas as vagas disponiveis para quinze equipas, sera mt dificil concluir o torneio no tempo estipulado. Para mim, a melhor opção seria de realizar o torneio em forma de campeonato(todas as equipas tem que se disputar entre si, nao ha meia final,final...etc..ganha a equipa que conquistar mais pontos).

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  2. Boa Noite anónimo!
    Estamos a efectuar o torneio da mesma forma que o do ano passado. Tentando melhorar alguns aspectos claro! Mas não se pode melhorar tudo de um dia para o outro...é pena!
    Como no ano passado resultou, vamos ver este ano!
    Mas obrigado pelo seu comentário.
    Até sempre....

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  3. O número maximo de equipas devia ser em número par e não impar(15), pois se forem preenchidas todas as vagas, um dos grupos vai ficar com mais uma equipa...
    Fica a ideia para o ano...

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  4. Boa Tarde anónimo,
    não vejo o porque de o numero de equipas ter de ser par!
    Existem outras opções!
    Posso lhe garantir que se tivermos 15 equipas inscritas isso não será problema e não existirá nenhum grupo com equipas a mais.

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